Zap Móveis

Leilão imobiliário é um investimento lucrativo, com desconto de até 50%

Spread the love

Apesar da crise econômica, especialistas da área de economia são unânimes em dizer que agora é um bom momento para investir em um imóvel, pois os valores estão estacionados e dificilmente vão diminuir ainda mais. Essa fase deve durar pelo menos dois anos, quando o mercado de imóveis ganhará fôlego e os preços voltarão a disparar novamente.

+Baixe o App de Faça Você Mesmo do ZAP em Casa

+ Siga nosso perfil no Pinterest

Por outro lado, quem tem dinheiro na mão pode conseguir imóveis com valores bem abaixo do mercado, e os leilões oferecem casas e apartamentos com descontos que podem chegar em até 50%.

Apesar da crise econômica, especialistas da área de economia são unânimes em dizer que agora é um bom momento para investir em um imóvel (Foto: Shutterstock)

Mesmo que seja necessário algum investimento com reforma em apartamento adquirido em leilão, é uma modalidade que vale a pena, pois o desconto é muito maior do que os gastos posteriores.

Segundo a CEO da Leilão Vip, Cristiana Boyadjian, esta forma de compra disponibiliza para os interessados um laudo completo de todas as informações relevantes do imóvel. “Isso não acontece em outros tipos de transações imobiliárias. Ou seja, quem participa de um leilão dificilmente vai ter surpresas após a compra”, explica.

Principais dúvidas

As empresas de leilões que estão no mercado normalmente têm uma equipe que atende o cliente e levanta todos os débitos do imóvel e procura tratar o negócio com transparência. “Nós agimos como se fosse uma venda direta, ou seja, mostramos as certidões e as matrículas do imóvel, com a vantagem de oferecer um preço muito mais baixo”, diz Cristiana.

Segundo a CEO, deixar disponível para o cliente a matrícula do imóvel e o edital é uma forma de deixar claro todas as informações daquela transação. O interessado deve fazer também a sua parte, que é pesquisar sobre o imóvel, conhecer o bairro e se possível ir até o local.

As empresas de leilões que estão no mercado normalmente têm uma equipe que atende o cliente e levanta todos os débitos do imóvel e procura tratar o negócio com transparência (Foto: Shutterstock)

“Provavelmente, ele não vai conseguir entrar no apartamento, por exemplo, mas ele pode ir até o local e ver se é seguro, se tem fácil acesso a transporte público, entre outras coisas”, diz a CEO.

Arrematei, e agora?

Quando um felizardo consegue arrematar o imóvel, é preciso finalizar o pagamento. Essas informações estão disponíveis no edital e já devem ser do conhecimento do comprador antes de ele participar do leilão.

Mesmo que seja necessário algum investimento com reforma em apartamento adquirido em leilão, é uma modalidade que vale a pena, pois o desconto é muito maior do que os gastos posteriores (Foto: Shutterstock)

Em seguida, é necessário fazer o registro do imóvel em nome de seu novo proprietário. “Ou então, você parte para uma promessa de compra e venda com o banco se o pagamento for parcelado. Depois de quitado o parcelamento, é possível já fazer o registro do imóvel”, diz Cristiana. A CEO diz também que caso o local esteja ocupado pelo antigo morador, basta fazer a emissão de posse. Uma vez que esse documento é aprovado, já é possível ocupar o imóvel.

*Native Ad – Leilão VIP

+ Investir o FGTS em um imóvel em leilão é um bom negócio?

+ Veja o que é preciso para arrematar um imóvel em um leilão

+ Para participar de um leilão de imóvel, preciso pagar à vista?

+ Leilão on-line de imóveis é tendência e cada vez mais frequente

+ Veja dicas para ter sucesso em um leilão de imóveis

+Veja dicas para evitar problemas em um leilão de imóveis

+ Saiba como fazer uma compra segura em um leilão

+ Saiba como funciona um leilão de imóveis e como participar

+ Leilão oferece imóvel com até 60% de desconto

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas