Zap Móveis

D: Entenda o mercado imobiliário

Spread the love

As famosas letras miúdas dão trabalho, geralmente, por dois motivos. Não apenas por serem miúdas, mas também por serem complicadas. Não é vergonha perguntar para seu corretor de imóveis ou administradora imobiliária o que exatamente cada termo significa.

Para ajudar a resolver o problema o Pense Imóveis preparou um glossário especial

D

Demanda habitacional prioritária
É a parcela da demanda por Habitação de Interesse Social cuja renda é inferior a cinco salários mínimos e que deverá ser atendida pelo Poder Público com implantação dos programas institucionais mediante uma política subsidiada.

Densificação
É a quantidade de pessoas prevista para morar ou trabalhar nas diversas zonas da cidade.

Depreciação
Perda do valor anterior de mercado de um imóvel ou terreno. A depreciação pode ocorrer em função de vários fatores, como mau uso e falta de conservação do bem, degradação socioeconômica e deficiência de investimentos públicos na região.

Direito de preferência
Direito concedido por lei ao inquilino de que seja oferecida primeiro a ele a compra do imóvel que ocupa.

Dispositivos de controle
São os instrumentos que controlam a capacidade de construção no lote. Abrangem: Índice de Aproveitamento, Solo Criado e Quota Ideal; Regime Volumétrico; Recuo de Ajardinamento e Viário; Garagens e Estacionamentos.

Dry wall
Elemento construtivo utilizado para fechamento de ambientes, principalmente como paredes divisórias internas. Composta de estrutura metálica revestida de ambos os lados com gesso cartonado, as placas de dry wall têm desempenho satisfatório em termos de resistência e isolamento termoacústico.

Duplex
Apartamento com dois andares. Geralmente a área social e de serviço ficam no andar inferior e a área íntima, no superior.

>> Ofertas de duplex em RS e SC

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas