Zap Móveis

Localização do imóvel tem peso decisivo na hora da compra

Spread the love
glob1

Localização de um imóvel é um peso decisivo para a sua comercialização (Imagem: DigitalGlobe)

A localização de um imóvel sempre teve peso decisivo para sua comercialização.Com tanta coisa para se levar em conta, como congestionamentos, transporte público, segurança, comércio e serviços, entre outras, o entorno imediato da casa se torna o grande atrativo, devendo concentrar o maior número de itens a poucos minutos a pé que possa dar conforto e dispensar o carro.

Para analisar essas vantagens, a tecnologia já ajuda por meio de ferramentas que, até há pouco tempo, pareciam ser de ficção científica: as imagens mapográficas feitas a partir de fotos de satélite, nas quais se pode avaliar a infraestrutura dos bairros da cidade.

Você pode fazer buscas utilizando essas ferramentas aqui no ZAP. Clique na barra superior IMÓVEIS e na aba “NO MAPA”. Procure seu imóvel de acordo com resultados na busca de mapas e selecione a forma de visualização desejada.

Sem data definida, será lançado ainda o Street View, com o qual será possível ver fotos térreas da rua desejada, não apenas sua vista aérea. Mapas feitos com imagens de satélite permitem ainda verificar a condição dos imóveis vizinhos, se a vizinhança é composta por casas ou apartamentos, se tem áreas verdes, além de terminais de ônibus e estações de Metrô mais próximas.

VEJA TAMBÉM:

– Simule pelo computador um financiamento imobiliário que caiba no seu bolso

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas