Zap Móveis

Farol Santander: um espaço cultural no coração de São Paulo

Farol santander
Spread the love

A cidade de São Paulo proporciona muitas opções de lazer e turismo em diversos pontos. Pensando nisso, o Farol Santander é um dos centros culturais mais conhecidos da região. Esse icônico edifício oferece uma experiência enriquecedora que une história, cultura e arte.

Se você está planejando visitar o Farol Santander em São Paulo, para conhecer as exposições e as atividades oferecidas, ou simplesmente deseja aprender mais sobre esse marco notável na capital, este guia completo é perfeito. Continue a leitura!

História do Farol Santander

Inaugurado em 1947, o prédio foi originalmente projetado como sede do Banco do Estado de São Paulo (Banespa), uma das instituições financeiras mais importantes do Brasil na época. Com uma imponente arquitetura, ele testemunhou décadas de transformações urbanas e econômicas.

Após a privatização do Banespa, o edifício foi adquirido pelo Banco Santander, que decidiu preservar e revitalizar esse marco arquitetônico. Em 2018, o Farol Santander foi inaugurado como um centro cultural e financeiro, abrindo as portas para o público em geral.

Exposições e programações especiais

Dentro do Farol, uma variedade fascinante de atividades e atrações espera por você. Uma das exposições permanentes mais notáveis é “Santander e sua Memória”, que lança luz sobre a história do banco e a conexão dela com a história financeira e econômica do Brasil.

Além disso, o Farol Santander é um espaço dedicado a exposições temporárias. Nelas, artistas contemporâneos do Brasil e de todo o mundo exibem obras que vão desde esculturas surpreendentes até pinturas abstratas e instalações interativas.

Eventos culturais ao longo do ano são outra opção além de exposição no Farol Santander. Entre eles, estão apresentações de música ao vivo, palestras com artistas renomados, festivais de cinema, workshops criativos e muito mais.

Portanto, antes de planejar sua visita, é aconselhado verificar a programação atualizada no site, para descobrir quais eventos e exposições especiais acontecerão durante seu passeio no local.

Outras atividades no Farol

Após explorar as diversas atrações culturais, o que fazer no Farol Santander? Felizmente, o local também é um destino culinário que merece destaque, pois abriga restaurantes em que você pode apreciar uma vista panorâmica e deslumbrante de São Paulo.

Farol santander

Bar do Cofre

Um dos destaques gastronômicos é o Bar do Cofre por SubAstor, no subsolo. Ele oferece uma culinária requintada e uma experiência em que você se sente um tesouro, armazenado entre portas de 16 toneladas e outros 2 mil cofres de aluguel.

Boteco do 28

O Boteco do 28 por Bar da Cidade é outra opção em que você pode se deliciar com um menu exclusivo enquanto admira a vista da capital pelo 28° andar. Um pouco mais acima, no 31° andar, há uma escola de culinária, o Boteco do 31 pela Accademia Gastronomica.

Pista do 21

Para uma experiência mais radical, você pode fazer sessões ou aulas de skate no 21° andar, na Pista do 21 por Rajas Skate Park. As formas de pagamento devem ser consultadas diretamente no site.

Funcionamento e ingressos

O Farol funciona das terças-feiras aos domingos, das 9h às 18h30. O ingresso do Farol Santander custa R$ 35, e a meia-entrada, R$ 17,50. Os clientes do banco também têm descontos exclusivos.

O benefício da meia-entrada vale para estudantes, pessoas com deficiência, idosos, jovens de baixa renda, aposentados, funcionários da rede pública de educação estadual e municipal, e crianças de três a doze anos. Crianças com até dois anos e 11 meses completos não pagam.

Como chegar ao Farol Santander?

Encontrar o Farol Santander é bastante fácil, pois ele fica próximo à icônica Praça do Patriarca, na Rua João Brícola, 24, no Centro de São Paulo. Essa localização facilita o acesso de visitantes e moradores que desejam explorar o coração da cidade.

As estações de metrô São Bento e Sé, situadas na Linha 1-Azul, estão a uma curta distância a pé, o que facilita ainda mais o acesso. Além disso, diversas linhas de ônibus atendem a região, tornando o transporte público uma opção conveniente para chegar ao Farol.

Não há estacionamento no Farol Santander. Porém, se você preferir usar seu veículo particular, existem estacionamentos conveniados nas proximidades dele. Isso garante comodidade para os visitantes durante toda a sua estadia.

Como aproveitar sua visita ao máximo?

O Farol Santander é um local de cultura e entretenimento em constante evolução, e cada visita oferece algo novo e emocionante para descobrir. Portanto, reserve um tempo para explorar, aproveitar a atmosfera única e criar memórias inesquecíveis. Aqui estão algumas dicas úteis:

  1. verifique a programação para planejar sua visita de acordo com as exposições e os eventos especiais que mais lhe interessarem;
  2. reserve com antecedência, especialmente nos fins de semana ou durante eventos especiais;
  3. aproveite as atividades para crianças, que tornam a visita mais envolvente para os pequenos;
  4. traga uma câmera, pois as vistas do Farol são espetaculares;
  5. chegue cedo, para evitar multidões, sobretudo aos finais de semana.

As melhores indicações sobre São Paulo estão no blog do ZAP Imóveis!

O Farol Santander é uma joia cultural no coração da maior capital latino-americana, que merece ser explorada e apreciada. Com rica história, programação diversificada e localização central, ele oferece uma experiência enriquecedora para todas as pessoas que o visitam.

Ao planejar sua visita, atente-se à programação atualizada e prepare-se para mergulhar em uma jornada fascinante entre cultura, arte e história de São Paulo. Caso você se apaixone pela metrópole e queira viver nela, não deixe de conferir os melhores imóveis no ZAP Imóveis!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas