Zap Móveis

Morro do Moreno: conheça essa atração de Vila Velha (ES)

Spread the love

O município de Vila Velha, no Espírito Santo, é conhecido por suas paisagens de tirar o fôlego e atrações históricas. Destino perfeito para quem quer descansar e aproveitar esportes aquáticos e conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil, Vila Velha acumula pontos turísticos que não podem ficar de fora da lista. Um deles é o Morro do Moreno. 

O Morro do Moreno, em Vila Velha (ES), é um ponto turístico famoso. E sua fama não é à toa: a formação rochosa de mais de 180 metros acima do nível do mar permite uma vista panorâmica de encantar qualquer um. 

Do topo do morro, é possível apreciar a paisagem costeira de Vila Velha, além da cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, a vastidão do Oceano Atlântico que banha as belas praias da cidade. 

A atração turística está localizada na Praia da Costa, região central de Vila Velha, no estado capixaba.

Como chegar ao Morro do Moreno, Vila Velha (ES)

O acesso é feito por meio de trilhas até o topo da montanha. Com 184 metros de altitude, o Morro do Moreno tem visitação gratuita e aberta 24h. 

Para tornar a experiência da subida mais segura e proveitosa, vale a pena buscar por guias da região, que indicam as melhores opções de caminho para chegar ao seu topo.

Sua entrada principal está localizada na Rua Xavantes. A localização é de fácil acesso de carro e a pé, pela orla da Praia da Costa. 

Uma boa dica é se orientar pelas placas de indicação e contar com a ajuda do GPS, já que o Morro do Moreno está incluso nos mapas dos principais aplicativos de localização. 

A caminhada a pé para subi-lo dura em torno de 30 minutos, mas, claro, o tempo depende muito do ritmo da caminhada e das condições climáticas do dia. Vale a pena apreciar a subida, que já oferece uma paisagem incrível.

O que fazer no Morro do Moreno

Além do show de natureza que o Morro do Moreno oferece, o ponto turístico capixaba é uma boa pedida para quem ama esportes ao ar livre. 

O local é muito frequentado, não só por turistas, mas também por moradores da região, para a prática de esportes. 

Os mais aventureiros podem aproveitar o local para a prática de rapel e escalada, e as trilhas do Morro do Moreno também oferecem uma boa opção para corredores.

Para quem quer descansar e aproveitar a vista, o Morro do Moreno é a opção perfeita. O local rende boas memórias e fotografias para recordar a viagem. 

História do Morro do Moreno, em Vila Velha (ES)

Além da beleza natural e da vista panorâmica, o Morro do Moreno tem um significado histórico importante para a região.

O, agora ponto turístico Morro do Moreno, já foi um ponto estratégico para a defesa da cidade de ataques de navios no período colonial. 

A localização privilegiada e sua altitude permitiam visão panorâmica e apoiavam as tropas locais na defesa da região. 

O Morro do Moreno também carrega a história da região em seu nome. No período da colonização do estado do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho nomeou o colono João Moreno como responsável pelo posto de observação no topo do morro, estratégico na defesa da cidade. Daí vem o nome Morro do Moreno, em homenagem ao sobrenome do português.

Encontre imóveis perto do Morro do Moreno

A região em que está localizado o Morro do Moreno é uma excelente opção para quem quer viver em contato com a natureza.

Segundo dados do Datazap em reportagem de A Gazeta, a cidade de Vila Velha tem ganhado destaque no mercado imobiliário.

Em 2022, a cidade chegou a ter o metro quadrado mais valorizado do Brasil, desbancando destinos badalados como Balneário Camboriú.

Também quer explorar os encantos de Vila Velha? No ZAP Imóveis, você encontra o imóvel perfeito  na cidade. Acesse o site e confira! 

No ZAP tem

Vila Velha

Seu lar em
Vila Velha

Compre ou alugue

Ache agora Ver imóveis

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas