Zap Móveis

Veja quais são as melhores cidades para aposentados morarem no Brasil

Spread the love

Após longos anos de dedicação ao trabalho, o que muita gente quer é aproveitar a vida de forma tranquila e saudável. A partir dessa busca cada vez mais comum do ser humano, o Instituto de Longevidade MAG listou as melhores cidades para aposentados morarem no Brasil.

Para compor os rankings do IDL, sete variáveis são levadas em consideração: Indicadores Gerais, Cuidados de Saúde, Bem-Estar, Finanças, Habitação, Educação e Trabalho e Cultura e Engajamento.

Foram analisados municípios considerados grandes e pequenos e listaremos o top 10 de cada uma das categorias.

Confira o ranking:

TOP 10 cidades grandes para idosos no Brasil

1- São Caetano do Sul (SP)

Localizada a 12 quilômetros de São Paulo, São Caetano do Sul, de 161.957 habitantes aproximadamente, é uma das poucas cidades do país que oferecem saneamento básico para 100% da sua população.

More em São Caetano do Sul

E ache seu lar

Procure imóveis
E ache seu lar

No ZAP tem milhares de opções

Compre ou alugue já Ver imóveis

2- Santos (SP)

Santos é conhecida por sua vocação para o lazer e já foi classificada como a quinta melhor cidade do Brasil numa pesquisa sobre qualidade de vida da ONU. Atualmente, sua população é composta por uma média de 433.656 pessoas.

Para quem curte praia, essa pode ser uma boa opção para aproveitar a aposentadoria.

Procure seu imóvel

No ZAP imóveis

As melhores opções estão aqui
No ZAP imóveis

Compre ou alugue sua casa em Santos

Ache agora Ver imóveis

3- Porto Alegre (RS)

No ZAP tem milhares de opções

Ache aqui seu imóvel

More em Porto Alegre e
Ache aqui seu imóvel

Aproveite

Confira agora Quero ver imóveis

Situada na região sul do país, a capital do estado gaúcho conta com cerca de 1.492.530 de habitantes. Graças às suas ótimas opções de estudos, trabalho e lazer, Porto Alegre já foi considerada a metrópole número 1 em qualidade de vida do Brasil (ONU).

4- São Paulo (SP)

Por mais que seja a maior e mais populosa cidade da América Latina, São Paulo também é uma boa cidade para um aposentado morar no Brasil. A capital paulista é o maior centro econômico e financeiro do país e também se destaca nos índices de bem-estar.

More em São Paulo

Te esperando

No ZAP tem seu imóvel dos sonhos
Te esperando

Compre ou alugue aqui

Confira agora Quero achar meu imóvel

5- Florianópolis (SC)

Florianópolis é muito conhecida pelas suas belas praias. Mas, com mais de 500 mil habitantes, a capital catarinense também se destaca por ter o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as capitais brasileiras.

Se mude para Florianópolis

Aproveite

No ZAP tem o imóvel certo pra você
Aproveite

Encontre seu lar perto da praia

Compre ou alugue Ver imóveis

6- Niterói (RJ)

A vizinha da cidade maravilhosa também possui localização e estrutura privilegiada para turismo e negócios, garantindo qualidade de vida a seus mais de 515.000 cidadãos. O que faz Niterói se destacar, principalmente, são questões relativas a Cultura e Engajamento e Bem-estar.

No ZAP tem milhares de opções

Niterói

Ache seu imóvel em
Niterói

Compre ou alugue

Confira já Achar meu imóvel

7- Rio de Janeiro (RJ)

Merecedora do título de cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro é também o centro intelectual e cultural do Brasil. Apesar dos problemas pelos quais a capital pode ser conhecida por passar, em termos de Bem-estar, o Rio é uma das cidades com o maior número de idosos com acesso a planos privados de saúde.

More na cidade maravilhosa

Está aqui no ZAP

Seu imóvel dos sonhos
Está aqui no ZAP

Ache seu lar no RJ

Aproveite agora Ver imóveis no RJ

8- Atibaia (SP)

Com pouco mais de 140.000 habitantes, Atibaia tem uma estrutura de habitação de destaque, principalmente quando falamos de condomínios residenciais. Além disso, no quesito Cultura e Engajamento, a cidade também merece atenção.

No ZAP tem os melhores imóveis

E ache seu lar aqui

More em Atibaia
E ache seu lar aqui

O imóvel dos seus sonhos está te esperando

Encontre-o já Achar meu imóvel em Atibaia

9- Catanduva (SP)

O município de Catanduva ostenta índices positivos em infraestrutura urbana. Por lá, 100% dos imóveis têm fornecimento de água e 98% têm afastamento de esgoto, beneficiando cerca de 122.497 cidadãos.

Se mude para Catanduva

No ZAP tem

E ache seu novo imóvel aqui
No ZAP tem

Milhares de opções pra você escolher

Seu futuro lar Ver imóveis

10- Americana (SP)

Um dos principais polos têxteis da América Latina, Americana faz parte da região metropolitana de Campinas e oferece ótima infraestrutura em hotelaria, gastronomia e logística. Além disso, nos quesitos de Segurança, Finanças e Cuidados de Saúde, a cidade também chama a atenção.

No ZAP tem seu imóvel dos sonhos

Seu futuro imóvel

More em Americana e ache aqui
Seu futuro imóvel

Compre ou alugue

Confira agora Achar meu imóvel

TOP 10 cidades pequenas para idosos no Brasil

1- Adamantina (SP)

Com pouco mais de 35 mil habitantes, Adamantina se destaca principalmente pela sua infraestrutura, cuidados de saúde, desenvolvimento social e ações de preservação ambiental.

Compre seu imóvel aqui

More em Adamantina

No ZAP tem a casa que você precisa
More em Adamantina

Compre ou alugue

Confira já Ver imóveis

2- Vinhedo (SP)

Conhecida por suas plantações uva para produção de vinhos, vinagres e doces, Vinhedo tem pouco mais de 80 mil e um dos maiores PIBs da região metropolitana de Campinas. O município se destaca por seu Bem-Estar, Educação e Trabalho e Cultura e Engajamento e conta com muitos condomínios fechados em sua infraestrutura.

No ZAP tem o imóvel perfeito para você

Em Vinhedo

Ache agora seu lar
Em Vinhedo

Milhares de opções pra você escolher

Confira agora Encontrar meu imóvel

3- Lins (SP)

A cerca de 80 km de distância da capital São Paulo, Lins é conhecida por suas águas termais e minerais e também pela sua Educação. O potencial acadêmico, agroindustrial e tecnológico do município de 78 mil habitantes é enorme.

Seu futuro lar está aqui

Lins, São Paulo

No ZAP tem imóveis em
Lins, São Paulo

Ache agora o seu

Alugue ou compre já Achar meu imóvel

4- São João da Boa Vista (SP)

Fazendo divisa com algumas cidades de Minas Gerais, São João da Boa Vista tem mais de 91 mil habitantes e destaca-se, principalmente, nos quesitos Finanças e Bem-Estar, além dos baixos índices de violência.

Se mude para São João da Boa Vista

Aproveite

No ZAP tem a casa que você precisa
Aproveite

Encontre o imóvel ideal

Compre ou alugue Achar meu imóvel

5- Itapira (SP)

Itapira é uma cidade com pouco mais de 75 mil habitantes que se destaca, principalmente, pelos seus índices de Cuidados de Saúde. Além disso, o lazer no município é bastante evidenciado pelos seus hotéis instalados em fazendas de café e campeonatos de voo livre.

Ache seu imóvel no Zap!

Itapira

More em
Itapira

E escolha seu imóvel preferido

no ZAP imóveis! Escolher meu futuro lar

6- Tupã (SP)

Primeira colônia da Letônia no Brasil, Tupã é um grande produtor de café e amendoim no estado de São Paulo, fazendo com que a cidade ganhasse destaque no turismo e na educação na região. Atualmente, sua população se aproxima de 65 mil habitantes.

Procure seu imóvel

Em tupã

No ZAP tem a casa que você precisa
Em tupã

Compre ou alugue

Veja as opções Ver imóveis

7- Fernandópolis (SP)

O principal fator que faz de Fernandópolis, São Paulo, uma das melhores cidades para aposentados no Brasil é o quesito Finanças. Esse município é um dos 15 com menor população de baixa renda e tem o quinto melhor índice de envelhecimento.

More em Fernandópolis

Seu futuro imóvel

No ZAP tem
Seu futuro imóvel

Encontre-o agora

Aproveite Ver imóveis em Fernandópolis

8- Votuporanga (SP)

Com boas avaliações nos quesitos Educação e Trabalho, Finanças e Cuidados de Saúde, Votuporanga, que fica no noroeste do estado de São Paulo, também é uma boa opção para os aposentados no Brasil.

Seu futuro lar está aqui

Votuporanga

More em
Votuporanga

Seu imóvel está te esperando

Confira já Achar meu imóvel

9- Dracena (SP)

Dracena é um município localizado na Nova Alta Paulista, região oeste do estado na divisa com o Mato Grosso do Sul, e possui cerca de 47.000 habitantes. Dracena tem o maior PIB da sua microrregião, com destaque para as áreas de prestação de serviços e agropecuária.

Outro aspecto que também pode atrair idosos e aposentados à cidade é a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), iniciativa da Unesp que propõe a integração do adulto mais velho no convívio universitário.

Se mude para Dracena

Compre ou alugue

no ZAP tem seu imóvel dos sonhos
Compre ou alugue

Encontre-o já

Confira agora! Ver imóveis

10- Esteio (RS)

Única do TOP 10 cidades pequenas para aposentados no Brasil que não fica no interior do estado de São Paulo, Esteio é um município gaúcho que fica a apenas 20 km de Porto Alegre. Esteio se destaca por bons indicadores de Educação, Saúde e Renda na região.

Ache seu imóvel no Zap!

Esteio

More em
Esteio

E ache seu lar aqui

Encontre-o já Achar meu imóvel

Prepare-se para aposentar com tranquilidade: vem de ZAP Imóveis

Pronto! Agora, você já conhece algumas das melhores cidades do Brasil para curtir a sua aposentadoria. Aproveite que está conferindo esse conteúdo e acesse o site do ZAP Imóveis. Por aqui, é possível encontrar casas, apartamentos, espaços comerciais e muito mais, com a ajuda de filtros que permitem escolher o imóvel ideal para o seu momento de vida!

Também não deixe de conferir outros conteúdos do nosso blog. Temos dicas de decoração e estilo de vida, artigos sobre mercado imobiliário e guias de cidades incríveis. Acesse!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas