Zap Móveis

5 pontos turísticos de São Paulo que você precisa conhecer

pontos turísticos de são paulo
Spread the love

Visitar os pontos turísticos de São Paulo significa conhecer mais a fundo a cidade e admirar as incríveis particularidades da sua história. Contudo, a lista é imensa e, se você tem interesse em separar alguns dias para esse tipo de passeio, é preciso selecionar as atrações.

Para responder a sua dúvida de quais são os pontos turísticos de São Paulo que vale a pena conhecer, preparamos uma seleção com cinco deles. Então, se você gosta desse tipo de programa, prepare o papel e a caneta, siga a leitura e saiba mais!

Por que esse tipo de passeio vale a pena?

Acabou de comprar um imóvel em São Paulo e ainda não conhece muito bem a cidade? Então começar visitando alguns dos principais pontos turísticos é uma ótima forma de se familiarizar com a dinâmica, analisar o comportamento das pessoas e aprender a usar o transporte público.

O mesmo vale para quem está de passagem pela região, é turista ou apenas está passando as férias. Cada cidade possui suas próprias características e história, e nada como visitar alguns pontos turísticos de São Paulo para conhecer mais sobre os costumes e entender o porquê de aquele local ser importante.

Além disso, é comum que os próprios moradores se interessem por esse tipo de passeio, já que muitos não visitam os pontos turísticos por falta de tempo. Nunca é tarde para conhecer melhor a região em que você vive, portanto, considere incluir os pontos turísticos de São Paulo nas suas saídas e divirta-se!

5 dicas de pontos turísticos em São Paulo

pontos turísticos de são paulo

Está sempre apressado para o trabalho e nunca tem tempo de dedicar alguns minutos para admirar aquele monumento ou aquela arquitetura histórica durante o trajeto? Então que tal mudar e tornar isso um hábito na sua rotina?

Quem tem casa em São Paulo pode desfrutar desses pequenos momentos de prazer diariamente, principalmente se você vive na região Central. É lá que estão muitos dos principais pontos turísticos de São Paulo, como o Patteo do Collegio, o Theatro Municipal e o Mosteiro São Bento.

O ideal é fazer o passeio sem pressa, assim, você pode tirar fotos, curtir a atração e ainda tomar um café nas inúmeras cafeterias mantidas pela própria instituição, como o Café do Pateo. Confira a nossa seleção com cinco dicas de pontos turísticos em São Paulo.

Estação da Luz

A Estação da Luz é a mais icônica estação ferroviária de São Paulo e também faz parte da rede metroviária, conectando as estações azul e amarela. Ela foi construída em 1895 e já passou por diversas reformas ao longo dos anos.

Entretanto, a sua arquitetura majestosa foi preservada, e o passeio oferece uma oportunidade única de contemplação da construção incrível desse complexo. O projeto possui estilo vitoriano e o seu prédio imponente se tornou um marco para a história da cidade.

Além da facilidade de alcançá-la pelo transporte público, a Estação da Luz fica pertinho do Museu da Língua Portuguesa, da Pinacoteca do Estado e do Museu da Arte Sacra, o que permite estender o passeio e conhecer outras atrações.

Catedral da Sé

Outro passeio imperdível na região central de São Paulo é conhecer a Catedral da Sé. Ao lado da Estação da Luz, é uma visita que definitivamente vale a pena para quem aprecia arquitetura histórica. A construção começou em 1913 e foi inaugurada em 1954, ficando conhecida como um importante ponto turístico da cidade.

A Catedral da Sé é considerada o quarto maior templo neogótico do mundo e tanto a parte interna quanto externa possuem uma beleza ímpar. É fácil chegar até onde ela se localiza, pois a estação de metrô fica pertinho, assim como diversos pontos de ônibus que rodeiam a região. Portanto, lembre-se de incluí-la no seu passeio!

Edifício Itália

O Edifício Itália foi construído em 1956 e faz parte dos pontos turísticos da região central. Você também encontra o conceituado restaurante Terraço Itália que fica no último andar. A vista em 360º da cobertura é única, o funcionamento é de segunda à sábado das 12h às 0h e domingo das 12h às 23h, podendo ser agendada através do site e os valores podem variar.

O intuito da construção era abrigar um local em que funcionasse uma entidade que tinha o objetivo de zelar pelos interesses da comunidade italiana na cidade, existente até hoje, o famoso Circolo Italiano. Não é à toa que o Edifício Itália é um dos prédios mais famosos de São Paulo e objeto de admiração de muitos!

Viaduto do Chá

O Viaduto do Chá, construído em 1892, foi o primeiro viaduto da cidade de São Paulo. Embora tenha passado por reformas, a sua estrutura grandiosa manteve-se e atravessá-lo é uma oportunidade incrível para admirar os prédios históricos da região.

Abaixo dele, fica o famoso Vale do Anhangabaú. Recentemente revitalizado, o espaço ganhou bancos, quiosques e uma nova roupagem para tornar o trânsito ainda mais agradável na região central. Pertinho do Teatro Municipal e da famosa 25 de março, é um passeio superagradável para fazer numa manhã de sábado.

Masp

Afastando-se da região central, a visita ao Museu de Arte de São Paulo, Masp, é uma excelente ideia para os apreciadores de arte. Ele fica no coração da Avenida Paulista e é um dos mais importantes da América Latina.

Você pode visitar às terças-feiras gratuitamente das 10h às 20h e de quarta-feira à domingo das 10h às 18h, o valor do ingresso pode ser de até 50 reais. O acervo conta com nomes brasileiros e europeus, entre eles Monet, Picasso e Renoir. Lembre-se de incluir a visita ao Masp no seu roteiro e tenha uma experiência cultural única!

Quer morar em São Paulo? Então conheça o Zap Imóveis!

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre os pontos turísticos de São Paulo e adoraria se mudar para essa cidade encantadora? Então conheça o Zap Imóveis! Aqui você encontra milhares de anúncios de casas e apartamentos. Comece hoje a sua busca e encontre um lar para chamar de seu!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas