Zap Móveis

Apartamento de 2 ou 3 quartos: como fazer a escolha certa

apartamento de 2 ou 3 quartos - imagem de prédio
Spread the love

Seja alugando, seja comprando, o tamanho do imóvel e o número de cômodos são fatores primordiais na escolha. Por isso, muita gente tem dúvida se vale mais a pena escolher um apartamento de 2 ou 3 quartos.

Para quem vai morar em apartamento com a família, definir a quantidade necessária de quartos faz toda a diferença. Para ajudar você a decidir entre um apartamento de 2 ou 3 quartos, reunimos algumas dicas e outros fatores importantes neste artigo. Saiba mais!

Como escolher entre um apartamento de 2 ou 3 quartos

Com tanta variedade de ofertas no mercado, escolher um imóvel pode não ser tão simples como parece. Afinal, é um grande sonho de muita gente e ninguém quer errar nessa decisão que envolve muitos detalhes.

Em relação ao tamanho de um apartamento de 2 ou 3 quartos, o primeiro passo é saber quantas pessoas vão residir nele. Também pense nos animais de estimação, que precisam de espaço, e nas necessidades da rotina dos moradores.

Além disso, considere quais móveis você já tem ou pretende ter e como eles serão dispostos em cada cômodo, na decoração dos quartos e dos demais ambientes. A partir disso, ficará mais fácil ter uma noção.

Lembre-se de que tanto um apartamento de dois quartos como um de três quartos apresentam vantagens e desvantagens. O mais importante é entender o que mais combina com seu estilo de vida e suas necessidades.

Quais são as vantagens de um apartamento de dois quartos?

Um apartamento de 2 quartos é uma escolha mais prática, principalmente para manter os ambientes bem organizados e facilitar a rotina de limpeza. Os imóveis menores também costumam ter preços mais baixos.

Esses apartamentos ainda podem ser vantajosos se você pretende passar um período mais curto nele, em função dos estudos, do trabalho ou até da economia de dinheiro para obter um imóvel maior.

Para quem mora sozinho ou para casais, essa é uma boa escolha, que possibilita morar com bastante conforto e de forma definitiva. Além disso, essa alternativa pode atender bem até três ou quatro pessoas, dependendo do estilo de cada família.

Também pense no futuro para decidir entre um apartamento de 2 ou 3 quartos. Isso porque, na medida em que os filhos crescem, é comum o desejo por quartos separados, tornando necessário um espaço maior, com mais quartos no imóvel.

apartamento de 2 ou 3 quartos - imagem de apartamento

Quais são as vantagens de um apartamento de três quartos?

Já para quem precisa de mais espaços, como uma família mais numerosa, pessoas que necessitam de um cômodo como escritório ou aquelas que recebem visitas, o apartamento de 3 quartos é a melhor opção.

O trabalho remoto vem crescendo cada vez mais, o que faz muitas pessoas buscarem imóveis com um espaço apropriado para exercerem as atividades com mais conforto.

A versatilidade do terceiro cômodo faz muitas famílias optarem pelos apartamentos de três quartos. Isso porque, além de escritório e quarto para visitas, ele pode ser transformado em brinquedoteca, closet, sala de TV ou despensa.

Assim, quem quer morar em apartamento com uma família mais numerosa ou mais espaço disponível certamente vai se sentir mais confortável se houver mais quartos.

Avalie todos os fatores antes de tomar a decisão

Ao escolher um apartamento de 2 ou 3 quartos, além do tamanho ideal, é fundamental analisar a localização para facilitar os deslocamentos no dia a dia com mais rapidez e segurança.

Outro ponto que pode fazer a diferença nessa tomada de decisão é a estrutura do prédio onde o apartamento está localizado, além da proximidade de comércios e serviços básicos.

Por fim, avalie quanto você pode gastar no apartamento de 2 ou 3 quartos e, é claro, qual é o custo-benefício, comparando o investimento feito com as vantagens que o imóvel oferece.

Também vale lembrar que o número de quartos nem sempre está diretamente ligado ao tamanho do apartamento. Um imóvel com dois quartos amplos e sala grande pode ser maior que um de três quartos pequenos.

No ZAP tem o imóvel perfeito para você

Agora que você já tem todas as dicas para escolher o imóvel no tamanho ideal, é hora de começar as buscas. Para isso, nada é melhor que usar os filtros do ZAP Imóveis para encontrar exatamente o que você precisa para atender todas as suas necessidades.

Ao acessar o site, basta selecionar as características que deseja, como o número de quartos, a metragem, o valor mínimo e máximo, um apartamento com varanda, entre outras opções.

Você também pode filtrar a busca pelos bairros da sua preferência. Assim, fica mais fácil morar perto do local de trabalho, da escola dos filhos e de outros pontos de interesse. Acesse e confira!

Encontre seu lar

Está no ZAP Imóveis!

Seu imóvel dos sonhos
Está no ZAP Imóveis!

Ache rápido e fácil

E mude-se para o seu lar Achar meu imóvel

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas