Zap Móveis

São Paulo: Conheça a história do bairro Morumbi

morumbi estádio
Spread the love

O bairro do Morumbi era uma enorme fazenda no século XIX. A área foi de propriedade de muitas pessoas e, por consequencia disso, as terras acabaram sendo divididas, dando origem a várias chácaras. A região, predominantemente rural até aquele momento, começou a se desenvolver em 1940, quando a cidade passou a crescer no sentido sudoeste.

morumbi estádio

Estádio do Morumbi, um dos principais pontos turísticos da região (Foto: Shutterstock)

O sucesso de vendas do Jardim América valorizou o bairro e a Companhia Imobiliária Morumby decidiu comercializar os lotes da fazenda. Os futuros compradores, no entanto, deveriam concordar com a regra de não criar áreas comerciais ou edifícios no local. A região passou a ser habitada por famílias de alto poder aquisitivo.

Mais um atrativo para os moradores do bairro foi o início da construção do estádio do Morumbi, em 1952. A região abriga também o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.

Localização – O bairro do Morumbi São Paulo, que significa ‘colina verde’ em tupi, está localizado na região sudoeste de São Paulo a uma distância de 12km a 15km do centro da capital paulista. Os bairros próximos são Itaim Bibi, Pinheiros, Butantã, Vila Sônia, Campo Limpo, Real Parque entre outros.

Infraestrutura – O distrito conta com a estação de trem Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e com a expansão da Linha 4 do Metrô, que estará concluída em 2012.

Pontos Turísticos – O bairro do Morumbi SP abriga o Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Estádio do Morumbi, o Palácio dos Bandeirantes, o Jockey Club de São Paulo, o Parque Burle Marx, vários shoppings, como o Jardim Sul, Morumbi Shopping entre outros.

Curiosidade – Para propagar os problemas e as melhorias do bairro Morumbi SP uma corretora de imóveis criou uma página do FacebookMoradores do Morumbi” já tem mais de 4.000 integrantes.

 

São Paulo: Conheça a história do Jardins

São Paulo: Conheça a história do Brooklin

São Paulo: Conheça a história do Paraíso

São Paulo: Conheça a história do Ipiranga

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

 

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas