Zap Móveis

O que fazer em Balneário Camboriú: pontos turísticos

Imagem de Balneário Camburiú
Spread the love

Se você deseja passear ou morar em uma cidade praiana, precisa saber o que fazer em Balneário Camboriú. Localizado no litoral de Santa Catarina, o município é encantador e atrai visitantes de todo o mundo. 

Com praias deslumbrantes, parques aconchegantes e variedade de atrações turísticas, a cidade oferece uma experiência única para os turistas e os moradores. Descubra os principais pontos turísticos em Balneário Camboriú!

Como chegar a Balneário Camboriú?

Para os viajantes que optam por avião, o Aeroporto Internacional de Navegantes é a principal porta de entrada para Balneário Camboriú. Uma vez no aeroporto, você pode pegar um táxi ou alugar um carro para chegar à cidade, que fica a 35 km de distância.

Para aqueles que preferem viajar de carro, Balneário Camboriú é acessível pelas principais rodovias da região, como a BR-101. A cidade está bem conectada a outras cidades de Santa Catarina e estados vizinhos, tornando a viagem uma opção conveniente.

O que fazer em Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú é uma cidade que oferece diversas atrações para todos os gostos. Há opções para quem gosta de praia, museu e gastronomia.

Veja as principais atrações para planejar os passeios em Balneário Camboriú da melhor maneira possível. O planejamento é fundamental para evitar contratempos. 

Praias

As praias em Balneário Camboriú são verdadeiros espetáculos. Um dos destaques é a Praia Central, uma das mais populares da região. Por lá, você pode relaxar na areia dourada, dar um mergulho refrescante no mar cristalino ou participar de emocionantes esportes aquáticos.

Outra praia famosa é a das Laranjeiras, que fica a 7 km do centro. Com um mar calmo, ela é perfeita para quem tem filhos ou deseja passear com crianças. A região tem boa infraestrutura para atender aos visitantes.

A Praia Brava é outro ponto turístico bastante atrativo para quem busca opções de o que fazer em Balneário Camboriú. O local é conhecido pelas ondas fortes, que chamam a atenção de quem gosta de praticar surf e outros esportes aquáticos. A vegetação ao redor também é deslumbrante.

Imagem de Balneário Camburiú

Parques

Uma das atrações mais populares da cidade é o Parque Unipraias, que proporciona uma experiência única em meio à natureza. Um dos destaques é o teleférico, que liga a Praia Central à Praia de Laranjeiras, oferecendo vistas panorâmicas de tirar o fôlego. O local também oferece outras atividades, como trilhas e tirolesa.

Entre as opções de parques em Balneário Camboriú, o Parque Ecológico Raimundo Gonçalez Malta tem trilhas de diversos níveis de dificuldade, uma ótima oportunidade para os apaixonados pela natureza explorarem a fauna e a flora da região

Entre as opções de o que fazer em Balneário Camboriú, há o Parque Natural Municipal Estaleirinho, próximo à Praia de Estaleirinho, que além das trilhas, abriga diversas espécies da fauna e da flora, assim como atividades relacionadas à educação ambiental.

Museus

Para os apaixonados por cultura, uma visita ao Museu Tedesco de Imigrante é imperdível. O local conta a história da imigração italiana na região, preservando objetos e documentos históricos que revelam a saga dos primeiros colonizadores. Essa é uma oportunidade única de mergulhar na rica história da cidade.

Existem outras alternativas para quem deseja visitar museus em Balneário Camboriú. A cidade ainda tem o Museu de Arte Contemporânea (MAC), com uma coleção de obras contemporâneas, incluindo pinturas, esculturas e fotografias de artistas locais e nacionais. 

Para os turistas e os moradores que gostam do universo marinho, há o Museu Oceanográfico da Univali, que fica em Itajaí (SC), bem próximo de Balneário. Ele é uma referência na pesquisa e na preservação da fauna marinha, oferecendo exposições sobre a biodiversidade do Oceano Atlântico Sul.

Restaurantes

À noite, Balneário Camboriú ganha vida com uma vibrante vida noturna. A Avenida Atlântica, com bares, restaurantes e lojas, é o lugar perfeito para um passeio noturno à beira-mar. Além disso, o famoso Barco Pirata oferece uma aventura única na costa da cidade, proporcionando uma experiência emocionante e inesquecível.

Para quem gosta de apreciar vistas panorâmicas, uma visita ao Molhe da Barra Sul é uma excelente opção. Nesse píer, dá para ver a cidade e o oceano, local perfeito para caminhar, tirar fotos e apreciar o pôr do sol.

O Atlântico Shopping também possui uma variedade de restaurantes que servem pratos deliciosos, incluindo iguarias locais e internacionais. É o lugar ideal para acrescentar na lista de o que fazer em Balneário Camboriú.

Melhores bairros para morar em Balneário Camboriú

Existem muitas opções de o que fazer em Balneário Camboriú. Além disso, o município oferece uma excelente infraestrutura para seus moradores, como educação, transporte e segurança. Por esses motivos, se tornou uma das cidades que possui o m² mais valorizado do país, uma pesquisa do DataZap+.


Entre os melhores bairros para quem deseja viver na cidade, destacam-se Centro, Bairro das Nações e o Bairro dos Pioneiros. No ZAP Imóveis, você encontra diversas opções de casas e apartamentos para alugar ou comprar. Acesse o site e escolha o ideal para você!

Se mude para Balneário Camboriú

Diversas opções pra você

No ZAP tem
Diversas opções pra você

E sua família

Ache agora seu imóvel Ver imóveis

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas