Zap Móveis

Procura de universitários por aluguel em São Paulo cresce 40%

Spread the love

Universitários já somam 40% do total de interessados em alugar um imóvel na cidade de São Paulo (Fotos: ThinkStock)

Universitários já somam 40% do total de interessados em alugar um imóvel na cidade de São Paulo (Fotos: ThinkStock)

Os resultados do vestibular e o período de matrículas nas universidades estão causando um movimento expressivo no mercado imobiliário. Dados da Lello, empresa de administração condominial, apontam que as buscas por imóveis para aluguel na cidade de São Paulo realizadas por estudantes cresceram 40% nos dois primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Segundo a administradora, a maior parte dos alunos sai do interior do estado paulista e os bairros preferidos deles são Consolação, Perdizes, Vila Mariana, Santa Cruz,  Butantã, entre outros.  A imobiliária também registrou aumento da procura na região do ABC.

Para Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis, os universitários querem unidades que fiquem próximas às principais faculdades e buscam apartamentos de 1 dormitório com valores de aluguel  de até R$ 2.000,00 o pacote (aluguel mais condomínio). “Basicamente eles buscam apartamentos mobiliados ou semimobiliados. Querem localização, conforto e segurança”, diz.

Moradias universitárias costumam ser habitadas por dois ou mais estudantes, quem vivem nas chamadas "repúblicas"

Moradias universitárias costumam ser habitadas por dois ou mais estudantes, quem vivem nas chamadas “repúblicas”

Ainda segundo Roseli, essa a procura intensa deve seguir até março. “Esperamos um aumento de 30% no fechamento de novos contratos nestes primeiro meses, como tivemos nos anos anteriores”, conclui.

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas