Zap Móveis

Saiba mais sobre Taubaté, Capital da Literatura Infantil

Taubaté- SP
Spread the love

Taubaté- SP

Taubaté é um importante polo industrial e comercial do Vale do Paraíba (Foto: Reprodução – SkyscraperCity)

Taubaté  é um município do Estado de São Paulo, localizado a 130 km da capital. Sua população, estimada em 296.431 habitantes, faz a cidade ser uma das mais populosas do interior paulista.

Famosa por ser a terra natal de Monteiro Lobato, Taubaté recebeu em 2011 o título de Capital Nacional da Literatura Infantil.

No Museu Monteiro Lobato, instalado na casa onde o escritor nasceu e viveu até os 12 anos, é possível conferir as primeiras edições dos seus livros. Há ainda o Parque Sítio do Pica-pau Amarelo, com uma extensa área verde e espaços para apresentações teatrais.

Museu Monteiro Lobato

Museu Monteiro Lobato é um dos mais visitados do interior paulista (Foto: Reprodução – Guia Taubaté)

Conhecido também por ser um importante polo industrial e comercial do Vale do Paraíba, o município abriga empresas como Volkswagen, Ford, LG, Alstom, Usiminas e Embraer (Centro de Distribuição), além de diversas prestadoras de serviço.

Desde o ano de 1988, a cidade é sede do Comando de Aviação do Exército, onde acontecem os treinamentos dos pilotos dessa força armada.

Com uma localização geográfica bastante estratégica, Taubaté pode ser acessada pelas rodovias Presidente Eurico Gaspar Dutra (BR 116) e Governador Carvalho Pinto (SP 70).

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas