Zap Móveis

Financiamento imobiliário – Tire suas dúvidas sobre as novas regras da Caixa

financiamento
Spread the love

Financiamento de imóveis (Foto: Banco de Dados)

Financiamento de imóveis usados pela Caixa sofre alteração (Foto: Shutterstock)

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai financiar somente 50% do imóvel usado adquirido com recursos da poupança. A regra começou a valer no dia 4 de maio, mas as dúvidas sobre o assunto ainda permanecem na cabeça das pessoas.

+ Caixa vai financiar apenas 50% do imóvel usado

+ Caixa aumenta taxa de juros do financiamento imobiliário

Segundo Daniele Akamine, advogada especialista em mercado imobiliário, o imóvel usado é o maior volume de financiamento que tem no país. Com a nova medida da Caixa, o consumidor vai precisar ter pelo menos 50% do valor do imóvel para dar de entrada na compra de um apartamento.

Dados do Banco Central mostram que o total de financiamento no ano de 2014 foi de mais de 345 mil imóveis, sendo que 58,6% para imóveis usados e 41,4% para imóveis novos. Em janeiro de 2015, foram mais de 31 mil unidades financiadas, em que 54,9% correspondem a usados.

Para esclarecer as dúvidas sobre as novas taxas da Caixa, o ZAP convidou Daniele para responder algumas perguntas relacionadas ao assunto e também a dúvidas em geral de leitores sobre o financiamento.

Assista ao vídeo:

 

+ Banco do Brasil altera taxa de juros do financiamento de imóvel

+ É possível transferir o financiamento imobiliário para outra pessoa

+ Preço dos imóveis segue em ritmo de queda em abril

+ Apartamentos de luxo – Veja se vale a pena investir

 

 + Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas