Zap Móveis

Como fazer a locação de box para armazenamento?

locação de box de armazenamento
Spread the love

Não importa se é durante uma mudança, uma reforma ou simplesmente porque sua coleção de objetos pessoais cresceu: todos podem chegar a um ponto em que nosso lar parece não comportar mais suas coisas. 

É aí que entra a solução da locação de box para armazenamento.

Esses espaços extra oferecem a flexibilidade e a conveniência necessárias para lidar com o excesso de itens de maneira prática e segura. 

Seja para guardar móveis temporariamente, armazenar documentos importantes ou manter aquelas lembranças de família que não usamos no dia a dia, os boxes de armazenamento são verdadeiros salvadores da organização e do espaço.

Pensando nisso, o blog do Zap Imóveis criou um material para explicar melhor o assunto. Boa leitura!

O que é um box para armazenamento?

Um box de armazenamento, também conhecido como self storage, é uma unidade de armazenamento privativa e segura disponibilizada por empresas especializadas para que indivíduos ou empresas possam guardar seus pertences. 

A ideia é oferecer um espaço extra, fora do ambiente residencial ou comercial do locatário, onde os itens podem ser armazenados de forma organizada e acessível. 

Estas unidades variam em tamanho e são uma solução flexível de curto ou longo prazo para quem precisa de mais lugar para seus bens — sem a necessidade de investir em propriedades adicionais.

Como funciona o processo de locação de box para armazenamento?

O processo de locação de box de armazenamento é bem simples e geralmente segue estes passos:

  • Pesquisa: comece procurando empresas de self storage próximas e compare preços, tamanhos de boxes disponíveis, segurança e serviços adicionais oferecidos;
  • Escolha do tamanho: determine o tamanho do box que você precisa, baseando-se na quantidade e no volume dos itens que pretende armazenar;
  • Contratação: entre em contato com a empresa escolhida para verificar a disponibilidade e proceder com a contratação. Pode ser necessário apresentar documentos pessoais ou da empresa;
  • Assinatura do contrato: leia atentamente e assine o contrato de locação, que incluirá detalhes como o prazo, custos, regras de uso e segurança;
  • Organização e armazenamento: organize seus itens no box. Você pode geralmente acessá-lo de acordo com os horários estabelecidos pela empresa;
  • Pagamento: defina a forma de pagamento, que pode ser mensal ou conforme acordado no contrato;
  • Acesso: com a chave, senha ou cartão de acesso em mãos, você terá controle sobre quando e como acessar seus pertences.

É importante lembrar que o seguro para os itens armazenados pode ser obrigatório ou opcional — mas sempre é recomendável para garantir a proteção dos seus bens.

Quais são as vantagens de alugar um box para armazenamento?

locação de box de armazenamento vantagens

Alugar um box para armazenamento traz múltiplas vantagens tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. 

Vamos falar sobre algumas das principais!

Espaço extra

Ter um box proporciona um espaço adicional para guardar o que não cabe mais em casa ou no escritório, como móveis, equipamentos e estoques.

Flexibilidade

 Os contratos de locação de box geralmente têm flexibilidade de duração, podendo ser adaptados para uso temporário ou prolongado conforme a necessidade.

Segurança

Boxes de armazenamento costumam oferecer segurança reforçada, com câmeras, alarmes e controle de acesso, garantindo a segurança dos seus pertences.

Acesso controlado

Os clientes têm acesso exclusivo ao seu box, podendo visitar e retirar itens a qualquer hora ou de acordo com o horário de funcionamento da instalação.

Custos reduzidos

Comparado ao aluguel ou compra de um espaço maior, um box é uma alternativa econômica para ganhar mais espaço sem grandes investimentos.

Organização

Ele permite uma melhor organização dos pertences, separando itens pouco usados daqueles do dia a dia, facilitando a manutenção e o acesso quando necessário.

Conveniência

Localizados estrategicamente, esses espaços oferecem praticidade, estando muitas vezes situados em pontos acessíveis da cidade.

Como é feita a manutenção do box para armazenamento?

A manutenção dos boxes de armazenamento é, em sua maior parte, responsabilidade da empresa que os fornece. 

Ela cuida da limpeza dos espaços comuns, da segurança, e do monitoramento de pragas, assegurando que as unidades estejam em boas condições de uso. 

Além da estrutura física, a empresa também administra questões ambientais, como controle da umidade e temperatura em instalações climatizadas, quando aplicável. 

Como inquilino do box, sua responsabilidade é manter seus pertences organizados e alertar a administração sobre qualquer problema de manutenção que possa surgir em sua unidade.

Quanto custa uma unidade de Self Storage?

locação de box de armazenamento valor

Mas então, quanto custa alugar um box para guardar coisas?

O custo de uma unidade de self storage pode variar amplamente dependendo da localização, características da unidade e da própria empresa que oferece o serviço. 

Em geral, os preços podem começar em valores acessíveis para espaços menores e básicos, e aumentar conforme o tamanho e os recursos adicionais da unidade. 

É comum as empresas de armazenamento oferecerem uma variedade de tamanhos para diferentes necessidades, com planos de pagamento mensais que podem se adequar a diversos orçamentos. 

Para orçamentos mais precisos, é importante consultar diretamente as empresas locais de self storage e avaliar suas opções com base no que é oferecido.

Fatores que afetam o preço de um self storage

Quando se trata de escolher uma unidade e entender os preços, há vários fatores a considerar: clima, época e tamanho. 

Bora entender isso!

Controle de clima

Unidades com controle climático, que mantêm temperatura e umidade constantes, são ideais para itens sensíveis e geralmente têm um custo mais alto do que as unidades sem essa funcionalidade.

Época do ano

A demanda por espaços de armazenamento pode variar ao longo do ano, afetando a disponibilidade e o preço. 

Épocas de alta mudança, geralmente no início e no fim do ano letivo, podem ver preços aumentados devido à maior demanda.

Tamanho do armazenamento

Naturalmente, quanto maior a unidade, maior será o preço. 

O tamanho necessário depende da quantidade e do volume dos itens que você deseja armazenar, portanto, avalie bem para escolher uma unidade que se ajuste às suas necessidades sem pagar por espaço extra não utilizado.

Alugue no Zap Imóveis com segurança

Os boxes para armazenamento, ou unidades de self storage, oferecem uma solução prática e segura para quem busca espaço adicional temporário ou a longo prazo.

Com a possibilidade de escolher tamanhos variados, de contar com opções climatizadas e de alugar por períodos que atendam às suas necessidades, você acaba tendo acesso a um serviço personalizado e ajustado à sua demanda.

E para que essa busca seja ainda mais facilitada, o Zap Imóveis surge como um aliado valioso. 

A plataforma digital permite não apenas encontrar o imóvel dos sonhos para viver, mas também ajuda na localização de espaços de armazenamento confiáveis e convenientes, dando suporte completo para todas as necessidades imobiliárias. 

Basta pesquisar em Imóvel > Comercial > Galpão, Depósito, Armazém. Dê uma olhada nas opções!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas