Zap Móveis

Haddad sanciona nova lei de zoneamento

Spread the love

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) sancionou a nova lei de zoneamento da capital. Ela já foi publicada no “Diário Oficial da Cidade” e manteve o conceito do novo projeto urbanístico da prefeitura, porém parte do texto foi alterado por conta de pressões promovidas pela Igreja, associações dos moradores e construtoras.

+ Cobrar o condomínio atrasado ficou mais rápido

+  Diárias para o feriado da Páscoa estão mais baratas em São Paulo

Com as mudanças devem surgir mais áreas mistas na cidade, por exemplo: a construção de prédios mais altos, com mais de uma vaga de garagem e também terrenos voltados para a construção de moradias para a população de baixa renda.

nova_lei_de_zoneamento_sao_

Nova Lei de zoneamento já está valendo. Saiba mais sobre as mudanças (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Saiba mais sobre as mudanças

– A construção de apartamentos maiores do que era previsto anteriormente. Agora é possível construir apartamentos com 120m² e com mais de uma vaga na garagem nas avenidas dotada de transporte público.

– Para os templos religioso a lei liberou a capacidade máxima de 500 pessoas em ruas estreitas da cidade e permite cultos a partir das 6h.

– Bairros do Jardins, Pacaembu, Jardim Marajoara e City Lapa são patrimônios tombados. Dessa forma não poderão mais ser construídos imóveis comerciais, como bares e restaurantes. A ideia é manter as características residenciais desses bairros.

Vetos

Foram 16 casos de vetos. Em dez os vetos buscam proteger áreas verdes com vegetação de Mata Atlântica demarcadas como Zona Especial de Preservação Ambiental, reconhecidas como parque urbano ou ocupadas pela população indígena. Esses vetos ficam nas subprefeituras de: Capela do Socorro, Jaçanã, Tremembé, São Mateus, Parelheiros, Casa Verde, Cachoerinha e Perus.

Já os outros seis vetos foram para áreas ondem moram famíias de baixa renda e são demarcadas como Zonas Especiais de Interesse Social. De acordo com a Prefeitura, essa mudança buscou garantir a segurança de posse dessas famílias, reservando essas áreas para uma solução habitacional. São elas: Penha, Pirituba, Jaraguá, Santo Amaro, Aricanduva, Capela do Socorro, Penha e Mooca.

+ Preço médio de locação manteve estabilidade entre janeiro e fevereiro

+ Faça as contas para saber se o imóvel cabe no bolso

+ Confira uma linha do tempo sobre à venda de imóveis no Brasil

+ Preço médio do metro quadrado apresentou menor variação desde 2008

+Saiba quanto gastar com documentos para comprar um imóvel

+ Saiba qual tipo de imóvel e onde vale a pena investir

+ Alugue seu imóvel durante as Olímpiadas e tenha uma renda extra

+ Veja imóveis de até R$ 300 mil em sete cidades

+ Saiba quanto tempo leva para comprar a casa própria

 

+ Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Informe seu nome e e-mail no espaço para comentários desta matéria. Os dados não serão publicados nessa página

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas