Zap Móveis

Condomínio com academia vale a pena? 5 motivos para morar em um

Spread the love

Durante o verão é comum aumentar a preocupação com o corpo e a procura por uma vida mais saudável cresce bastante. Com isso, as pessoas passam a praticar mais exercícios e as academias por todo o país ficam lotadas, o que acaba desagradando alguns. Daí, surge como oportunidade morar em um condomínio com academia!

Cada vez mais, condomínios estão investindo em equipamentos para disponibilizar aos moradores academias super completas dentro dos prédios, o que pode facilitar bastante o hábito de se exercitar.

É claro que essa mordomia tem um custo, com a compra de aparelhos e sua constante manutenção, mas pode valer bastante a pena. 

Por isso, nossa dica é pesquisar bastante e ter em mente qual o seu objetivo e que tipo de exercício deseja fazer antes investir em um imóvel que tenha academia. 

E, para te ajudar com essa busca, você pode contar com o ZAP. Afinal, se você quer morar em um apartamento com academia? No ZAP tem!

Vantagens da academia de condomínio

1. Economia de tempo

Esse ponto é muito importante principalmente para quem mora em grandes cidades e possui uma rotina atribulada. 

Morando em um imóvel que já disponibiliza de uma academia no condomínio, você fica livre de perder horas no trânsito no trajeto para praticar seus exercícios diários.

2. Economia de dinheiro

O valor para a manutenção dos aparelhos e acessórios da academia vem embutido na taxa condominial e, provavelmente, será mais barato do que uma mensalidade em uma academia externa.

Além disso, os custos com o transporte para a academia já não vão existir mais, como gasolina, carros/motos de aplicativo ou passagens de trem/metrô. 

Com essa economia, você pode destinar o valor que iria para uma academia para apostar em outros equipamentos ou serviços voltados para sua saúde, como tapetes e bolas de pilates, personal trainer e nutricionista, por exemplo.

3. Segurança

Malhando em casa, você não precisará sair dos limites da sua segurança residencial para se exercitar.

Consequentemente, os riscos do dia a dia nas ruas diminuem. Além de não precisar pegar o carro, andar de ônibus ou metrô, etc.

4. Flexibilidade de horário

Muitas academias que ficam dentro de prédios e condomínios possuem funcionamento 24h, o que permite uma maior flexibilidade de horário.

Essa flexibilidade faz com que, independente da intensidade da sua rotina, você sempre tenha uma alternativa para manter a saúde em dia – física e até mental.

Se você tem filhos, por exemplo, ter uma academia no condomínio pode ser a alternativa ideal para fazer exercícios. Basta descer com a criançada e, enquanto eles brincam, você malha.

5. Interação com os vizinhos

Fazer exercícios físicos no condomínio acaba sendo também uma boa oportunidade para conhecer vizinhos e socializar com eles.

Talvez, nesse momento, você encontre aquele parceiro ou parceira para jogar conversa fora e espairecer nesse momento mais descontraído do seu dia.

Outras atividades físicas em condomínio

Morar em um condomínio com academia e demais áreas de esporte e lazer também proporciona qualidade de vida por meio de outras atividades físicas, como:

  • Caminhada/corrida: caminhar ou dar uma corridinha pelas áreas comuns do condomínio é uma boa alternativa de exercício.
  • Subir/descer pelas escadas: trocar o elevador pela escada pode ser um aliado da sua saúde, acredita? Isso é considerado um exercício aeróbico muito bom para a queima de calorias.
  • Natação: caso o prédio tenha piscina, criar uma rotina de natação é uma outra ótima alternativa, já que o exercício é considerado uns dos mais completos e benéficos para a saúde – inclusive para o sistema respiratório.
  • Andar de bike: além de ser uma opção de transporte sustentável, andar de bicicleta também é super benéfico para sua saúde. E, no caso de alguns condomínios, há espaço de sobra para praticar.

Quer morar em um apartamento com academia? No ZAP tem!

Se você está à procura de um condomínio com academia, já sabe onde procurar. No ZAP tem! E sem erro. Com o nosso filtro personalizado, você vai poder visualizar só os imóveis com essa característica.

Agora que você já sabe as vantagens de ser ter uma academia a poucos passos de você, que tal vencer a preguiça? Garantimos que vale a pena. Bom treino!

Mais lidas

Leia Mais

Mais vistos

Mais lidas